As partes do corpo humano

Professora Jennifer Custódio, Coordenadora Amanda Weridyana Uller, pré I. Colégio Integração

Para que o processo de ensino e aprendizagem seja mais significativo é importante fazer com que o aluno construa o seu conhecimento. Este pode ser construído e significado através de rodas de conversa com a professora e com a turma, com a utilização de materiais palpáveis e também pela ludicidade e socialização.

Na Educação Infantil isso é essencial, pois quando a criança tem contato com o objeto de estudo, o aprendizado se torna mais concreto. Sendo assim, para aplicar o conteúdo sobre o corpo humano e a consciência corporal o Pré I, ou infantil IV, se divertiu e aprendeu as partes do corpo construindo um boneco.

A turma foi dividida em seis grupos, onde cada um ficou com uma parte do corpo para colorir, depois desse momento os alunos foram montando as partes do boneco e nomeando-as, assim puderam manusear as partes do corpo e fixar o nome de cada uma delas.

Ao final desse processo, os alunos escolheram alguns nomes e votaram para decidir qual seria o nome do nosso boneco. Desse modo, os alunos puderam construir o seu conhecimento e desenvolver sua capacidade de escolha
















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aprendendo as vogais de forma lúdica

Colégio Integração é destaque no desfile comemorativo aos 196 anos de Ponta Grossa

A importância da adaptação e inovação curricular no processo de inclusão