NBPG x Fênix Cajazeiras

Relatos:
Professor Vacir Martins Junior
Professora Jessica Prestes da Silva
Coordenadora Edna Franciely Araújo Alves

Na noite do dia 09 de agosto de 2018, os alunos do Fundamental II do Colégio Integração fizeram-se presentes no ginásio Borell Du Vernay, acompanhados pelos professores Jéssica e Junior de Educação Física, para prestigiarem uma disputa de basquete entre as equipes NBPG X FÊNIX CAJAZEIRAS, que almejavam o título da Super Copa Brasil. A noite foi de alegria para os alunos que estavam torcendo pelo NBPG, que venceu pelo placar de 99 á 51.

Ao final do campeonato a equipe NBPG ficou com o título da Super Copa, garantindo a vaga para série ouro do basquete nacional. 

Todos os alunos do Fundamental II foram convidados a participar da atividade, sendo que a responsabilidade de levar os alunos até o ginásio era do responsável. Mesmo sendo fora do horário de aula à presença dos alunos foi de muita importância, já que o conteúdo do terceiro bimestre de Educação Física é basquete, levando-os para o ginásio eles puderam observar cada detalhe trabalhando durante as aulas, como: fundamentos, regras, violações, faltas, cronômetro e tudo o que envolve uma partida de basquete. 

O contato real dos alunos em uma disputa de basquete de alto nível profissional, abriu um leque de opções para serem discutidas em sala, tornando o entendimento mais fácil, além de que essa interação dos alunos com o jogo fez despertar a vontade de participar nos treinos da modalidade e de irem mais vezes prestigiarem a equipe de basquete de Ponta Grossa, dando assim mais opção de lazer para aqueles que não eram muito adeptos a modalidade ou para aqueles que desconheciam a equipe NBPG. 

Acreditamos que os professores devem aproveitar ao máximo todas as oportunidades para proporcionar uma aprendizagem mais prazerosa para nossos alunos.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aprendendo as vogais de forma lúdica

Colégio Integração é destaque no desfile comemorativo aos 196 anos de Ponta Grossa

A importância da adaptação e inovação curricular no processo de inclusão