COLÉGIO INTEGRAÇÃO INAUGUROU QUADRA POLIESPORTIVA!

Autora: coordenadora pedagógica Amanda Weridyana Uller

O Colégio Integração além de oferecer propostas pedagógicas e ensino de qualidade, do berçário ao pré vestibular, proporciona treinos esportivos excepcionais das seguintes modalidades: Karatê, Judô, Ballet, Dança, Stret Dance, Ginástica Ritmica, Atletismo, Vôlei, Basquete, Futsal, Handebol, Tênis de Mesa, Xadrez, Mini Atletismo, Mini futsal feminino, Mini Handebol, Mini Basquete. 

É de grande importância destacar que também contamos com proficionais da música, com aulas de flauta, violão, fanfarra e, também, com o curso de robótica, onde os alunos se surpreendem a cada experiência e produções novas. Essas modalidades de treinamento acontecem com os alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental I, II e Ensino Médio. 

Neste ano, o Colégio Integração participou de várias competições e de diversas modalidades esportivas, dentre elas, o JEM (Jogos Estudantis Municipais), neste evento a equipe esportiva conquistaram 31 troféus, sendo o segundo Colégio mais premiado. Nos Jogos Escolares do Estado do Paraná, o Colégio voltou com 5 troféus. Participamos dos Jogos da Primavera, Jogos da Juventude, Torneios de Ginástica Rítmica. No contexto esportivo, temos dois grandes destaques mundiais, sendo as atletas Brenda Steffany Garret, no Karatê, e Mitzi Vedan de Ramos, no xadrez.  

Com extrema alegria pelas conquistas obtidas, o Colégio Integração, com o objetivo de ampliar o espaço, melhorar a qualidade dos treinos e oportunizar mais horários de treinamentos, construiu um quadra coberta (ginásio de esportes) de esportes oficial. 

Desta forma, no mês de setembro, mais precisamente no dia 14/09, foi realizada a inauguração da quadra poliesportiva coberta. Na mesma dada foi realizado a entrega de certificados, medalhas e premiações a todos os atletas que participaram das mais diversas competições representando o Colégio Integração. Com tal atividade os atletas se sentem ainda mais acolhidos e valorizados criando um sentimento de pertencimento e identificação com o Colégio. Além disso por serem destaques do Colégio, buscam dar o melhor de si, tanto nas quadras quanto na sala de aula, buscando criar a sua melhor versão de si mesmos, pois um atleta também precisa ser um bom profissional e um bom ser humano. 

Após as premiações, realizou-se a inauguração oficial da quadra com a visitação ao novo espaço. Destacando que a quadra ficou espetacular e os alunos ainda mais motivados com as diversas práticas esportivas, caminhando rumo a novas conquistas e mais destaques e troféus para o Colégio Integração. 
Logo após a inauguração, foi realizada uma confraternização entre todos os atletas e a equipe de profissionais do esporte, direção, coordenações e famílias.














Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aprendendo as vogais de forma lúdica

Colégio Integração é destaque no desfile comemorativo aos 196 anos de Ponta Grossa

A importância da adaptação e inovação curricular no processo de inclusão