Colégio Integração visita a exposição “Múltiplo Leminski”

AUTORA
Professora Tayane Freitas Machado

ORIENTAÇÃO
Tiago Augusto Barbosa

CORREÇÃO
Igor Antônio Barreto

Durante o mês de agosto, pequenos grupos de alunos (devido a pandemia) fizeram visitação ao Museu Campos Gerais na exposição “Múltiplo Leminski”, supervisionada pela professora Tayane da disciplina de Literatura do Colégio Integração.

Autor curitibano, Paulo Leminski (1944-1989), é uma das leituras obrigatórias cobradas pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) tanto no processo seletivo seriado (PSS) quanto para o Vestibular, com a coletânea de poemas Toda Poesia (2013).

A intenção da visitação foi proporcionar aos alunos um aprofundamento na vida e obras do autor, que é múltipla. Sua multiplicidade vai desde seu meio profissional, no qual atuou como escritor, compositor, roteirista, jornalista, publicitário e professor. Bem como seu estilo de escrita que não seguia uma tendência literária, o que o torna tão individual e múltiplo. Paula Leminski escreveu prosa e poesia.

A visitação ocorreu com agendamento prévio e foi mediada pela profissional Ana Cláudia Andruchiw, essa apresentou aos visitantes como Paulo Leminski transitou entre o erudito e o popular, tornando, assim, a sua arte acessível a todos.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aprendendo as vogais de forma lúdica

Colégio Integração é destaque no desfile comemorativo aos 196 anos de Ponta Grossa

A importância da adaptação e inovação curricular no processo de inclusão