Uma experiência interdisciplinar

AUTORA
Vanessa Rechetzki de Andrade

ORIENTAÇÃO
Coordenadora Amanda Weridyana Uller

CORREÇÃO
Igor Antônio Barreto

A disciplina de Língua Inglesa, no Ensino Fundamental I, tem por objetivos: fazer conhecer e explorar o diverso vocabulário da língua inglesa, propiciando ao aluno ser capaz de compreender, assimilar, traduzir, expressar-se numa língua diferente da língua materna.

Além disso, a língua inglesa faz com que o aluno desenvolva a sua identidade cultural, compreenda e construa noções culturais de outras regiões, continentes e países. Tenha experiências nos âmbitos sócio culturais da linguagem, tradições, culinárias, histórica-geográficas, artísticas e ambientais

Partindo de prévios conhecimentos – estimulados na disciplina de geografia - onde os estudantes realizaram atividades para conhecerem de forma mais aprofundada as culturas de diversas regiões. Nas turmas dos 5º anos, a professora da disciplina de inglês, propôs um projeto relacionado as diferentes nacionalidades (continentes, países). Os alunos deveriam construir um material informativo a respeito do país escolhido. Esta aventura das pesquisas foi realizada em casa, com as famílias e discutidas com a professora e os colegas, para que todos ficassem curiosos pelo novo aprendizado.

Foi solicitado também, para que os estudantes juntamente com seus familiares, pesquisassem uma receita de comida típica de cada país e para que eles fizessem e saboreassem essa receita.

A estratégia dessa pesquisa foi trazer a família para dentro da sala de aula, retomando os estudos de todos, e o mais importante, a pesquisa foi feita com muito amor e muita comida boa. Precisamos valorar cada vez mais novos meios para garantir os processos de ensino e aprendizagem e acontecer a verdadeira integração.























Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aprendendo as vogais de forma lúdica

Colégio Integração é destaque no desfile comemorativo aos 196 anos de Ponta Grossa

A importância da adaptação e inovação curricular no processo de inclusão