Uma experiência interdisciplinar
AUTORA
Vanessa Rechetzki de Andrade
ORIENTAÇÃO
Coordenadora Amanda Weridyana Uller
CORREÇÃO
Igor Antônio Barreto
Vanessa Rechetzki de Andrade
ORIENTAÇÃO
Coordenadora Amanda Weridyana Uller
CORREÇÃO
Igor Antônio Barreto
A disciplina de Língua Inglesa, no Ensino Fundamental I, tem por objetivos: fazer conhecer e explorar o diverso vocabulário da língua inglesa, propiciando ao aluno ser capaz de compreender, assimilar, traduzir, expressar-se numa língua diferente da língua materna.
Além disso, a língua inglesa faz com que o aluno desenvolva a sua identidade cultural, compreenda e construa noções culturais de outras regiões, continentes e países. Tenha experiências nos âmbitos sócio culturais da linguagem, tradições, culinárias, histórica-geográficas, artísticas e ambientais
Partindo de prévios conhecimentos – estimulados na disciplina de geografia - onde os estudantes realizaram atividades para conhecerem de forma mais aprofundada as culturas de diversas regiões. Nas turmas dos 5º anos, a professora da disciplina de inglês, propôs um projeto relacionado as diferentes nacionalidades (continentes, países). Os alunos deveriam construir um material informativo a respeito do país escolhido. Esta aventura das pesquisas foi realizada em casa, com as famílias e discutidas com a professora e os colegas, para que todos ficassem curiosos pelo novo aprendizado.
Foi solicitado também, para que os estudantes juntamente com seus familiares, pesquisassem uma receita de comida típica de cada país e para que eles fizessem e saboreassem essa receita.
A estratégia dessa pesquisa foi trazer a família para dentro da sala de aula, retomando os estudos de todos, e o mais importante, a pesquisa foi feita com muito amor e muita comida boa. Precisamos valorar cada vez mais novos meios para garantir os processos de ensino e aprendizagem e acontecer a verdadeira integração.
Além disso, a língua inglesa faz com que o aluno desenvolva a sua identidade cultural, compreenda e construa noções culturais de outras regiões, continentes e países. Tenha experiências nos âmbitos sócio culturais da linguagem, tradições, culinárias, histórica-geográficas, artísticas e ambientais
Partindo de prévios conhecimentos – estimulados na disciplina de geografia - onde os estudantes realizaram atividades para conhecerem de forma mais aprofundada as culturas de diversas regiões. Nas turmas dos 5º anos, a professora da disciplina de inglês, propôs um projeto relacionado as diferentes nacionalidades (continentes, países). Os alunos deveriam construir um material informativo a respeito do país escolhido. Esta aventura das pesquisas foi realizada em casa, com as famílias e discutidas com a professora e os colegas, para que todos ficassem curiosos pelo novo aprendizado.
Foi solicitado também, para que os estudantes juntamente com seus familiares, pesquisassem uma receita de comida típica de cada país e para que eles fizessem e saboreassem essa receita.
A estratégia dessa pesquisa foi trazer a família para dentro da sala de aula, retomando os estudos de todos, e o mais importante, a pesquisa foi feita com muito amor e muita comida boa. Precisamos valorar cada vez mais novos meios para garantir os processos de ensino e aprendizagem e acontecer a verdadeira integração.
Comentários
Postar um comentário