Mercadinho
Professoras Anne Gabrielle Lacerda e Gabriely Bittencourt, Pré II A e B. Colégio Integração.
No dia 03 de Abril, os alunos do Pré II A e B realizaram atividade enriquecedora e muito significativa na aprendizagem, pois acompanharam todo o processo de criação da mesma, a atividade foi dividida em etapas, para que os pequenos pudessem vivenciar a experiência de construção da brincadeira. Durante a semana os educandos juntaram embalagens de alimentos, consumidos em casa e levaram para o colégio, para poder montar o mercadinho.
Ao chegarem na escola, as crianças precisaram criar sua própria lista de compras, escrever a próprio punho um a um, quais alimentos precisariam comprar. Em seguida, foram levados ao espaço que o mercado estava montado, viram as embalagens que trouxeram todas organizadas por setores para serem "compradas". Receberam uma carteira, com cédulas de brinquedo e uma missão, comprar consciente, pois deveriam comprar o que precisavam, mas também deixar alimentos para os outros colegas, não podiam utilizar todo o dinheiro pois ao final do dia iriam precisar comprar um chocolate e precisavam ter dinheiro e ainda e por fim, tinham que fazer as contas dos alimentos que compraram e separar as notas e moedas para dar o valor necessário a caixa do estabelecimento.
A proposta desta atividade foi para desenvolver diversas habilidades que são necessárias no cotidiano, como ampliar a linguagem, comunicação, trabalho em equipe, coordenação motora, classificação, conhecer as cédulas do sistema monetário, associação ao custo de oportunidade, de desenvolver o processo de escrita, importância de pensar no próximo. alunos do P II A e B participaram de uma dinâmica enriquecedora e muito significativa na aprendizagem. Os pequenos durante toda a semana juntaram embalagens de que fazer as contas dos alimentos que compraram e separar as notas e moedas para dar o valor necessário a caixa do estabelecimento.
Nesta atividade, puderam entender a importância de pensar no próximo, comprar sem exageros, escrever, de forma correta o nome dos produtos, contar e aprender a usar a moeda brasileira, aprendendo desde pequenos a importância de se planejar.
No dia 03 de Abril, os alunos do Pré II A e B realizaram atividade enriquecedora e muito significativa na aprendizagem, pois acompanharam todo o processo de criação da mesma, a atividade foi dividida em etapas, para que os pequenos pudessem vivenciar a experiência de construção da brincadeira. Durante a semana os educandos juntaram embalagens de alimentos, consumidos em casa e levaram para o colégio, para poder montar o mercadinho.
Ao chegarem na escola, as crianças precisaram criar sua própria lista de compras, escrever a próprio punho um a um, quais alimentos precisariam comprar. Em seguida, foram levados ao espaço que o mercado estava montado, viram as embalagens que trouxeram todas organizadas por setores para serem "compradas". Receberam uma carteira, com cédulas de brinquedo e uma missão, comprar consciente, pois deveriam comprar o que precisavam, mas também deixar alimentos para os outros colegas, não podiam utilizar todo o dinheiro pois ao final do dia iriam precisar comprar um chocolate e precisavam ter dinheiro e ainda e por fim, tinham que fazer as contas dos alimentos que compraram e separar as notas e moedas para dar o valor necessário a caixa do estabelecimento.
A proposta desta atividade foi para desenvolver diversas habilidades que são necessárias no cotidiano, como ampliar a linguagem, comunicação, trabalho em equipe, coordenação motora, classificação, conhecer as cédulas do sistema monetário, associação ao custo de oportunidade, de desenvolver o processo de escrita, importância de pensar no próximo. alunos do P II A e B participaram de uma dinâmica enriquecedora e muito significativa na aprendizagem. Os pequenos durante toda a semana juntaram embalagens de que fazer as contas dos alimentos que compraram e separar as notas e moedas para dar o valor necessário a caixa do estabelecimento.
Nesta atividade, puderam entender a importância de pensar no próximo, comprar sem exageros, escrever, de forma correta o nome dos produtos, contar e aprender a usar a moeda brasileira, aprendendo desde pequenos a importância de se planejar.
Comentários
Postar um comentário