O conceito de moradia da Educação Infantil

AUTORA
Professora Bianca Tkazuk

COORDENAÇÃO
Amanda W. Uller

CORREÇÃO
Igor Antônio Barreto

Para trabalhar sobre o estudo das diferentes moradias e também aprender os sobre os principais cômodos da mesma, a turma do Pré 2, do Colégio Integração, realizou como atividade prática a confecção de uma maquete.

Inicialmente a professora passou um pequeno vídeo, sobre a história dos "três porquinhos", que como todos sabem, apresenta três tipos de moradia. Após o vídeo, a turma discutiu sobre o assunto, destacando o que tem em cada moradia, ou seja, falando sobre seus comodos e em seguida, cada aluno e contou Para a professora como era a casa que cada um morava.

Para fixar o conteúdo com êxito, foi solicitado que os pequenos produzissem uma mini maquete, onde eles teriam que destacar o cômodos de uma moradia, como por exemplo o quarto, banheiro, sala, cozinha e etc. Eles tiveram uma semana pra desenvolver a atividade em casa e, com a ajuda dos familiares, puderam fazer isso com grande esmero. Todos realizaram um trabalho incrível, com muito zelo e dedicação. Acredito que essa experiência tenha deixado marcas na aprendizagem deles, pois ao apresentarem a maquete para os colegas, deu para perceber a satisfação de cada um em estar com o dever cumprido e o aprendizado desenvolvido.

















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aprendendo as vogais de forma lúdica

Colégio Integração é destaque no desfile comemorativo aos 196 anos de Ponta Grossa

A importância da adaptação e inovação curricular no processo de inclusão