Postagens

Projeto Integra+Respeito

Imagem
AUTORA Aluna Manuela Louise Wisbiski Professora Tatiana Cristina Machado Coordenador Tiago Augusto Barbosa Coordenadora Edna Francieli Araujo Alves Delgado Na época presente, tem-se discutido muito acerca da inegável necessidade de projetos e organizações sociais objetivos ligados à crise sanitária que instaurou-se, principalmente, sobre a dignidade menstrual. A falta de acesso a absorventes e produtos de higiene por pessoas que necessitam é um reflexo de tal crise, que, lamentavelmente, assola a camada da população a qual por vezes não tem oportunidade de obtê-los. Por sua vez, essa escassez torna mais árdua do que deveria uma situação tão normal e vivenciada, que deveria ser tratada, vista e vivida com a estabilidade que, infelizmente, não é.

Projeto- Trilha das palavras

Imagem
AUTORA Adriane Aparecida Alves, 2º ano ORIENTAÇÃO Amanda Weridyana Uller Durante o início do 3° bimestre os alunos do 2° ano do Colégio Integração desenvolveram uma atividade para trabalhar com as palavras de forma prazerosa e divertida. Foi desenvolvido com os estudantes a atividade trilha das palavras, onde foi explorado o quadro negro para realizar a prática.

Vivência, interação e experiência na educação infantil

Imagem
AUTORAS Professora Agda Professora Angela COORDENAÇÃO Amanda W. Uller CORREÇÃO Igor Antônio Barreto A criança aprende desde seu nascimento, um aprendizado que inicia com seu choro e ao primeiro toque de carinho da sua mãe que desperta nela sentimentos de afetividade, segurança e amor. A partir deste momento o aprendizado é constante e para que esse aprendizado seja algo significativo ele precisa ser desenvolvido, ou seja, como Vygostsky apresenta em sua teoria: a criança aprende algo novo, logo ela desenvolve, depois ela aprende algo novo novamente, seguindo uma linha.

O conceito de moradia da Educação Infantil

Imagem
AUTORA Professora Bianca Tkazuk COORDENAÇÃO Amanda W. Uller CORREÇÃO Igor Antônio Barreto Para trabalhar sobre o estudo das diferentes moradias e também aprender os sobre os principais cômodos da mesma, a turma do Pré 2, do Colégio Integração, realizou como atividade prática a confecção de uma maquete.

Microambiente

Imagem
AUTOR Professor Leonardo Maczenski Neto CORREÇÃO Igor Antônio Barreto ORIENTAÇÃO Amanda Weridyana Uller Durante o mês de maio os alunos do 5°ano do Colégio Integração realizaram uma sequência de aulas diferenciadas para tratar da temática Ciclo da Água e sua importância para os seres vivos. Uma dessas atividades consistia na criação de um ´´microambiente`` construído dentro de um pote vidro, esses usados em conservas. Utilizou-se musgos, areia, terra, pedrinhas, algumas sementes e a nossa protagonista, é claro, a água. (FIGURA 1)

O lúdico como incentivo da leitura no processo de alfabetização

Imagem
AUTORA Professora Elena Maria Dombroviski ORIENTAÇÃO Amanda Weridyana Uller A turma do primeiro ano do ensino fundamental I está no processo de alfabetização, e pensando nisso a professora propôs que os alunos se sentissem incentivados no processo da leitura, com isso , pensado em uma metodologia divertida o lúdico tomou conta do espaço escolar, dentro da sala de aula e até mesmo despertando a atenção dos demais colegas e funcionários que passam pelo corredor.

Dia do Desafio

Imagem
PROFESSORAS Jennifer Custódio e Leticia Mainardes, Pré 1A e Pré 1B ORIENTAÇÃO Amanda Weridyana Uller Realizado anualmente, sempre na última quarta-feira do mês de maio, o Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, durante 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física.